sábado, 28 de janeiro de 2012

Daniela Rebelo, da 19ª DP (Tijuca), teria arranhado tenente ao ser parada na Lei Seca


Uma confusão entre uma delegada e um tenente da PM virou caso de polícia na madrugada de ontem. Parada na blitz da Lei Seca, na Barra da Tijuca, Daniela Rebelo, plantonista na 19ª DP (Tijuca), teria se recusado a entregar os documentos e fazer o teste do bafômetro. Ela ainda teria empurrado e arranhado o militar, que ficou com marca no pescoço.




O tenente Bernard Giuseppe Barbosa Biggi Carnevale algemou Daniela e lhe deu voz de prisão. Os dois foram autuados na 16ª DP (Barra da Tijuca), que instaurou inquérito. Ela foi autuada por desacato e desobediência. O PM vai responder por abuso de autoridade e lesão corporal. A delegada teve a habilitação apreendida, perdeu sete pontos e foi multada em R$ 957,70. A Corregedoria da Polícia Civil também investigará o caso.
"Vamos investigar as contradições para esclarecer os crimes cometidos", disse o delegado Alessandro Petralanda, da 16ª DP.
O tenente justificou que Daniela foi algemada para "se acalmar". Ela estava com a documentação do carro atrasada desde 2009 e a habilitação vencida há um ano. Os dois fizeram exame de corpo de delito. Segundo agentes da Lei Seca, a delegada só parou o carro após ultrapassar a viatura da PM. "Ela tentou dar uma ‘carteirada' e apresentava sinais de embriaguez: olhos vermelhos, estava cambaleante e hálito etílico. Ainda me ameaçou, dizendo: ‘Sabe com quem está falando?", contou Carnevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário