quinta-feira, 1 de março de 2012

Guarda Municipal de Maringá confirma compra de armas de choque




Guarda Municipal de Maringá

A Prefeitura de Maringá confirmou, na tarde desta sexta-feira (25), a compra de 200 armas taser (equipamento não-letal que emite ondas elétricas), que serão utilizadas por guardas municipais. A informação foi confirmada pelo diretor responsável, Paulo Mantovani. Os equipamentos foram adquiridos com uma verba de R$ 497 mil, do Ministério da Justiça, liberada neste ano exclusivamente para a compra das armas. A expectativa é de que a partir de janeiro de 2012 os servidores estejam com os equipamentos nas ruas. Continue Lendo:




“Fazemos revistas em todo o patrimônio público e essas armas serão muito importantes para imobilizar a pessoa e algemar. É uma grande conquista para a Guarda Municipal. Os equipamentos já foram comprados e está tudo certo. As armas são de uma empresa americana. Só vamos agora aguardar a chegada. Espero que chegue antes do Natal”, disse Mantovani.

Ainda segundo o diretor da Guarda, as ondas elétricas têm o poder de imobilizar uma pessoa de 4 a 5 segundos, não gerando nenhum perigo à vida. “O equipamento é importante para preservar também a vida do servidor”. Os suspeitos detidos com os tasers serão encaminhados para a 9ª Subdivisão Policial. “Não queremos entrar na área das polícias, mas oferecer suporte”, justificou.Os servidores serão treinados pela empresa que fornece os equipamentos. Atualmente, a Guarda Municipal realiza a segurança de 210 prédios e 139 outros pontos do patrimônio público monitorados por alarme. Atuando em ações conjuntas com as polícias civil, militar e outros órgãos de segurança pública.
November 25, 2011 Cristiano Domingues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário