quinta-feira, 1 de março de 2012

Tecnologia na comunicação da GM de Rio Claro.


Comunicação da Guarda Municipal de Rio claro agora conta com tecnologia digital
November 25, 2011 Cristiano Domingues No comments
Guarda Municipal de Rio Claro
A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, conseguiu a autorização da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) para utilizar frequência digital nos equipamentos de comunicação da Guarda Civil, Defesa Civil e da Vigilância Patrimonial. Continue Lendo:




O comandante da Guarda Civil, José Sepúlveda, informou que a partir de agora todos os equipamentos de comunicação, sejam eles móveis, fixos, portáteis e repetidoras, possuem licença para uso da frequência digital e, por isso, a Secretaria de Segurança está migrando para a tecnologia digital.

O projeto faz parte dos investimentos que a administração municipal vem fazendo de forma continuada na área de segurança pública.

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil foi reestruturada e está sendo reaparelhada, os recursos disponibilizados estão sendo destinados para a construção das novas sedes, renovação da frota, treinamento dos guardas, aquisição de equipamentos, munição e uniformes.

A tecnologia digital impede a interceptação de dados policiais e mensagens trocadas pelos setores de segurança. Toda conversa via rádio digital é criptografada, ou seja, não pode ser interceptada. Além da voz, a via digital permite o fluxo de imagens e dados. A composição do sistema de radiocomunicação é feita por módulos, subsistemas e milhares de equipamentos, sem os quais não seria possível a transmissão de informações entre os guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário