segunda-feira, 21 de maio de 2012

Guardas são capacitados para atuar no meio ambiente


Dezoito guardas municipais vão atuar no Grupamento Ambiental

Resende
A prefeitura está capacitando 18 guardas municipais para atuar no Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, além de fiscais e técnicos da Amar (Agência Ambiental do Município de Resende). O curso, cujas primeiras etapas aconteceram em 5 e 12 de maio, terá mais uma aula no dia 26. A capacitação está sendo realizada no plenário da Câmara Municipal, no Centro, das 10 às 17h.
O treinamento é uma parceria da prefeitura com a PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e aborda, entre outros, os seguintes temas: Introdução ao direito ambiental brasileiro, Questões ambientais, Ecologia e educação ambiental. Todos os professores são mestres e doutores da PUC-RJ.



Segundo a coordenadora do projeto, a analista ambiental da Amar Adriana Santos, a capacitação dos guardas municipais é uma exigência para o repasse do governo do estado de recursos referentes ao ICMS Ecológico. Neste ano, Resende deve receber cerca de R$ 4 milhões referentes a esse imposto.
- A prefeitura está investindo cada vez mais na preservação ambiental para que, consequentemente, possa contar com maior repasse do imposto. Além da capacitação, o objetivo é ampliar também o grupo de guardas municipais para atuar no meio ambiente em todo o município - disse a coordenadora.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,57080,Guardas-sao-capacitados-para-atuar-no-meio-ambiente.html#ixzz1vW0VHYZv

Nenhum comentário:

Postar um comentário