sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GM DE TUBARÃO RECEBE EQUIPAMENTOS DE TRABALHO, INCLUINDO ARMA DE FOGO

O prefeito Manoel Bertoncini e o secretário de Segurança e Patrimônio, Carlos Eduardo de Bona Portão entregam ontem (26), na Sala de Atos do Paço Municipal, o kit de segurança para os 41 agentes da Guarda Municipal de Tubarão (SC)
Cada GM vai receber um colete balístico, capa do colete, spray de pimenta, munição e a pistola Taurus PT 59. Foram investidos cerca de R$ 325 mil. A solenidade encerra as ações deflagradas pela prefeitura, que há mais de um ano iniciou o processo para oferecer mais segurança aos guardas municipais, depois que GM Marcelo Goulart Silva, 33, foi baleado e morreu durante uma operação no centro da cidade.
O porte de arma expedido pela Polícia Federal só foi obtido depois que a prefeitura cumpriu uma série de exigências dentre eles, o curso realizado na Academia de Polícia Civil foram alguns dos trâmites cumpridos. Com a autorização, a Guarda Municipal de Tubarão será a terceira do Estado a utilizar armas de fogo, possibilidade que só passou a ser viável no ano passado, por meio do Estatuto do Desarmamento, que permitiu o uso de armas por guardas municipais em cidades com mais de 50 mil habitantes. Somente Balneário Camboriú e Itajaí tinham essa permissão.
"Mas como se trata da preservação da vida dos guardas, não medimos esforços para concluir todo o processo e finalmente obtivemos a autorização há meses aguardada", ressalta o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário