sexta-feira, 3 de agosto de 2012

VIDEOMONITORAMENTO DA GM DE CURITIBA AJUDA A ENCONTRAR SEQUESTRADOR

As câmeras de videomonitoramento da Guarda Municipal de Curitiba (PR) ajudaram a Polícia Civil a identificar e prender o suspeito de ter sequestrado uma criança no Centro de Curitiba, no último dia 23 de outubro.
Novas imagens de duas câmeras estão sendo repassadas pela Prefeitura para o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride). 
“O objetivo das câmeras é justamente garantir a segurança da população e ajudar na elucidação de crimes”, explica o coordenador de projetos do Departamento de Defesa Comunitária, Luiz Vecchi.
O sistema de videomonitoramento operado pela Secretaria Municipal da Defesa Social conta atualmente com 91 câmeras em Curitiba e já atende as forças de segurança do Estado.
Todas as imagens captadas pelas câmeras ficam armazenadas na central e poderão ser usadas pelas demais forças de segurança, Ministério Público e Judiciário, na elucidação de crimes, condenações e busca por foragidos. O homem suspeito de ter sequestrado a menina, de 6 anos também é acusado de ter feito outras duas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário