domingo, 16 de setembro de 2012

Tropa de choque da Guarda Municipal de Pelotas recebe equipamentos


O prefeito Adolfo Antonio Fetter realizou na manhã desta sexta-feira, 14, a entrega oficial de equipamentos de proteção individual para a tropa de choque da Guarda Municipal (GM). Os 71 conjuntos de proteção que envolvem escudo, caneleira, tornozeleira, bastão e algema, foram adquiridos por R$ 102 mil. 

Segundo o secretário da Segurança, Transporte e Trânsito, Flávio Gastaud, este investimento faz parte de um grande projeto de modernização e reaparelhamento da Guarda. “Ao todo serão investidos, este ano, R$ 1,77 milhão para melhorias de diversas áreas da Guarda. Este recurso é oriundo de Emenda Parlamentar destinada pelo Ministério da Justiça”, declara.
Além dos EPIs serão adquiridos mais 15 veículos, sendo duas picapes, sete sedans, cinco camionetes e um microônibus. Será montada uma academia de treinamento, compradas armas não-letais e rádios comunicadores. E ainda, o recurso será utilizado para compra de mobiliário para vestiário e para composição do refeitório da GM.
Segundo o prefeito, a Guarda Municipal está sendo equipada para trabalhar em conformidade com os demais órgãos de segurança. “A nossa Guarda conta com porte de arma há dois anos e com uma central de monitoramento imagens da cidade, que está sendo ampliada de 24 para 39 câmeras”, declara Fetter.
Atualmente o efetivo da GM conta com 279 guardas que utilizam 24 veículos para atuação, sendo dez carros e 14 motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário