domingo, 16 de setembro de 2012

"Estamos tendo um surto de assaltos", admite Airton Michels

O secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, admitiu nesta manhã que a capital gaúcha vive um "surto de assaltos". Na noite de quinta-feira, um idoso de 81 anos foi atropelado pelos bandidos após apanhar e ter o carro roubado. O crime ocorreu por volta das 19h na Rua Artigas, no bairro Petrópolis.
— Estamos tendo um surto de assaltos que já houve em outras épocas. Estamos conversando para que se tomem providências extremas — afirmou Michels, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade da Rádio Gaúcha, destacando o trecho entre a Rua Felipe Camarão e a Avenida Nilo Peçanha.
Michels destacou que o policiamento está concentrado "nos lugares de maior conflito da Capital", ou seja, os bairros Restinga, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta e Santa Tereza.
— Há uma força-tarefa nestas regiões porque é onde está quase um quinto da população de Porto Alegre e onde ocorre um terço dos crimes — explicou, lembrando que policiais do Interior foram trazidos para a Região Metropolitana neste ano. 
O início da formação, nesta semana, de 2,5 mil novos policias da Brigada Militar também foi ressaltada pelo secretário. Os agentes devem atuar no Estado a partir de abril.
Idoso é atropelado após ser assaltado na Capital
Por volta das 19h de sexta-feira, Eloy Kath chegava em um prédio na Rua Artigas, em frente à Praça Nações Unidas e, quando trancava a porta do carro, um Fit, foi abordado por três homens. Segundo testemunhas, dois deles estavam armados. Após imobilizar a vítima, lhe tiraram as chaves, deram uma coronhada na cabeça e o jogaram no chão. Já dentro do carro, os bandidos andaram em marcha a ré e depois passaram com o carro por cima do idoso. Tudo foi flagrado pelas câmeras de segurança do edifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário